Matheus Pezzotti

Fuzaro, Mosin com a medalha de prata, seu técnico, Sergei Demin, Léo Raposo e Robson Deschamps após a disputa da Fossa Double
Fuzaro, Mosin com a medalha de prata, seu técnico, Sergei Demin, Léo Raposo e Robson Deschamps após a disputa da Fossa Double

Na última terça-feira (19), foi realizado no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, o Pré-Olímpico de Tiro Esportivo na modalidade Fossa Double.

Da equipe de Rio Claro, estiveram presente Leonardo Raposo, Robson Deschamps, de Santa Catarina e o rio-clarense Filipe Fuzaro, além de outro brasileiro, Luís Fernando Graça Filho.

A prova foi um evento-teste para os Jogos Olímpicos que acontecem em agosto, mas os brasileiros, dos 40 atiradores, não conseguiram vaga na final. De um total de 150 tiros, Fuzaro fez 122 acertos, Raposo 118 e Robson e Graça, 115.

O evento também segue os moldes das Olimpíadas e na primeira fase, os atiradores fazem cinco séries de 30 tiros e os seis melhores se classificam para a final. Na segunda fase, o placar é zerado, com mais uma série de 30 tiros e os dois piores são eliminados.

O placar é zerado novamente e os dois melhores disputam as medalhas de ouro e prata e os outros dois, a medalha de bronze.

“O evento transcorreu muito bem, mas estava muito calor. Tem algumas melhorias para serem feitas, mas no geral, tudo certo. A estrutura é muito boa, mas as pedanas (local os ficam os atiradores) não tem cobertura e todos vão sofrer com o calor, principalmente os estrangeiros”, analisa Raposo.

O russo Vasily Mosin, número 1 do mundo, medalhista de bronze em Londres 2012 e favorito ao ouro no Rio, que treinou na semana passada em Rio Claro, conquistou a medalha de prata. Mosin liderou toda a prova, mas na final, perdeu no shoot-off (desempate), quando o primeiro que erra, é derrotado.

PRÓXIMAS PROVAS
Os brasileiros se preparam para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, em São Paulo, no dia 29 de abril e para a Copa do Mundo, em San Marino, em maio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30