O Ministério da Saúde, em seu Boletim Epidemiológico, aponta redução de 7% em relação aos óbitos e estabilização no número de casos da Covid-19 no Brasil.

Comparando a Semana Epidemiológica 31 (até 1º de agosto) em relação à SE 30 (até 25 de julho), foi registrada uma estabilidade no número de casos de Covid-19 representada pela redução de 6.289 novos casos. A média diária de casos novos registrados na última semana (SE 31) foi de 44.766, abaixo da média apresentada na semana anterior (SE 30) de 45.665.

Em relação aos novos registros de óbitos essa redução correspondeu a 563 registros a menos de novos óbitos quando comparado com a semana anterior.

No entanto, considerando a SE 32 (até 8 de agosto), a média de novas mortes foi de 987 nos últimos sete dias, totalizando 6.914 vítimas na semana. É o menor resultado registrado em oito semanas no país, período crítico com alto índice de óbitos.

Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, a explicação para a queda de casos e óbitos em determinadas regiões e aumento em outras, se deve à dimensão territorial do Brasil. “Nosso país tem dimensão continental. Estamos fazendo um levantamento semanal, com toda a atenção, por região, período e sazonalidade”, ressaltou o secretário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.