A caminhada do Brasil rumo ao hexacampeonato começou a ser definida no início da tarde desta sexta-feira (1º) com o sorteio dos grupos. O time brasileiro comandado por Tite terá como primeiro adversário no dia 17 de junho a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petesburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

A anfitriã Rússia que está no Grupo A terá pela frente Arábia Saudita, Egito e Uruguai. Já a Alemanha, atual campeã do mundo, caiu no Grupo F e pode ter um encontro com o Brasil já nas oitavas de final caso um fique em primeiro e o outro em segundo em suas respectivas chaves.

Confira os oito grupos:

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã

Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria

Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul

Grupo G: Bélgica, Panamá, Inglaterra e Tunísia

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

A Copa do Mundo de 2018 acontece entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Em seu discurso durante o sorteio dos grupos, o presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou que o país vai ser reconhecido não só pelo futebol: “Os jogos serão realizados em 11 cidades e todos que vierem à Rússia conhecerão a nossa cultura, história e natureza única”.

 

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA