O zagueiro Gilberto (à esquerda) disputou o Paulistão deste ano pelo Azulão e estava na lista de possíveis retornos para 2016 (Foto: Denis Maciel)

Matheus Pezzotti

O zagueiro Gilberto (à esquerda) disputou o Paulistão deste ano pelo Azulão e estava na lista de possíveis retornos para 2016 (Foto: Denis Maciel)
O zagueiro Gilberto (à esquerda) disputou o Paulistão deste ano pelo Azulão e estava na lista de possíveis retornos para 2016 (Foto: Denis Maciel)

A diretoria do Bragantino apresentou mais um reforço para a temporada 2015. O zagueiro Gilberto, que jogou o Paulistão pelo Rio Claro FC, passou por exames médicos e assinou contrato de um ano com o clube.

O defensor é o quarto zagueiro contratado para a disputa da série B do Brasileiro e chega em um momento de precisão, já que André Vinícius, também contratado recentemente, está no departamento médico.

Gilberto Marangoni Filho tem 25 anos e começou a carreira no Sorriso, do Mato Grosso do Sul, em 2008. No mesmo ano transferiu-se para o Paraná e assinou por três anos com o clube.

Em 2010, depois de duas temporadas atuando no time paranaense, foi emprestado ao Independente de Limeira e no mesmo ano retornou ao clube detentor de seus direitos federativos e completou a temporada. Em 2011, jogou o campeonato mineiro pelo URT, de Patos de Minas, e no segundo semestre daquele ano retornou ao time limeirense.

Em 2012, acertou com o Rio Claro FC e jogou o Paulista da série A-2. Depois, foi para o Icasa para jogar a série C do nacional. Em 2013, Gilberto atuou em duas equipes: novamente o Galo Azul, quando conquistou o acesso à elite, e depois no Mogi Mirim. O mesmo se repetiu em 2014, mas no Volta Redonda e novamente no Icasa. E neste ano retornou ao Rio Claro FC e, após o término do Paulistão, acertou com o Bragantino.

O Massa Bruta está em 14º lugar na série B, com 3 pontos. Perdeu na estreia para o CRB por 2 a 0, fora de casa e, depois, venceu o Paysandu por 1 a 0, em Bragança Paulista, e volta a jogar na próxima sexta-feira (22), pela terceira rodada, contra o Vitória, no Barradão, às 19h30. E vale lembrar que em 2016 o time disputará a série A-2, já que foi rebaixado após 10 anos na elite, ao ficar em 19º lugar, com apenas 7 pontos.

Gilberto era um dos nomes com que a diretoria do Rio Claro FC tinha intenção de contar para o próximo ano na elite do estadual, mas, com o contrato de um ano, o diretor de futebol Alex Afonso descarta seu retorno.

“O Gilberto assinou por um ano e, por isso, está praticamente descartado o seu retorno”, diz. Mas outros nomes estão na lista, como o volante Alê, o goleiro Richard, ambos sem clube, e o atacante Paulinho, por indicação do presidente Luiz Balbo, que pertence ao Corinthians.

“Até agora nenhum clube acertou com estes jogadores, mas nos interessa muito em retornarem para disputar o próximo Paulistão, mesmo se ficarem sem jogar. Pesa um pouco essa situação, mas neste ano aconteceu isso e eles foram muito bem. São jogadores com alto nível de profissionalismo, se cuidam e não vejo problemas”, finaliza o dirigente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.