Após quatro rounds em que foi melhor, Jucielen venceu por decisão unânime dos jurados

Matheus Pezzotti

Após quatro rounds em que foi melhor, Jucielen venceu por decisão unânime dos jurados
Após quatro rounds em que foi melhor, Jucielen venceu por decisão unânime dos jurados

A boxeadora rio-clarense Jucielen Cerqueira, da Academia MM Boxe, participou no último sábado (15) do Desafio Internacional de Boxe Olímpico, realizado em Bauru. A programação contou com a participação de uma equipe da Argentina enfrentando boxeadores brasileiros, protagonizando combates de alto nível.

Jucielen fez uma das lutas preliminares da programação principal contra Joyce Caroline, de Marília. Joyce é a atual campeã Paulista Juvenil, enquanto que Jucielen obteve o vice-campeonato brasileiro na categoria Adulto neste ano.

E, pelo currículo de ambas as boxeadoras, era esperado um combate de alto nível e, no primeiro round, Joyce buscou pressionar Jucielen, atacando a rio-clarense incessantemente. Porém, a rio-clarense usou sua maior experiência para conter o ímpeto inicial de sua adversária.

Nos rounds seguintes, Jucielen encontrou a distância correta e se sobressaiu, golpeando sem ser acertada. Foram quatro rounds em que Jucielen exibiu sua refinada técnica, vencendo por decisão unânime dos jurados.

“Esta foi a primeira luta de Jucielen após a conquista do vice-campeonato brasileiro. Lutas como esta são importantes para mantê-la em um bom ritmo. Ela precisa estar sempre competindo para comprovarmos que os treinamentos estão no caminho certo”, avalia Leonardo Macedo, técnico da atleta.

A próxima grande competição no calendário da pugilista rio-clarense são os Jogos Abertos do Interior, nos quais a boxeadora deve defender Piracicaba, já que Rio Claro decidiu não levar sua equipe de boxe.

ASSOCIAÇÃO

No dia 13 de agosto, a equipe MM Boxe fundou sua própria associação e, além da parte esportiva, a equipe também desenvolve um trabalho social, ajudando na formação de cidadãos.

O projeto de inclusão social através do boxe existe desde 2006 e o anseio de expandir as ações da equipe é que motivou a fundação dessa associação.

JOGOS ABERTOS

Segundo o repórter Biduzinho, da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz, uma pessoa de um dos partidos coligados ao prefeito informou que no início do mês de agosto Du Altimari teria comunicado ao secretário de Esportes, Reginaldo Breda, que, em função da dificuldade financeira que o município atravessa, Rio Claro não participaria dos Jogos Abertos em Ribeirão Preto.

Em entrevista à Rádio Excelsior, na estreia do Rio Claro Basquete, no dia 6 de agosto, o secretário disse que há uma grande chance de Rio Claro não participar, mas que esta situação não está definida e que ainda vai se reunir com Altimari para discutir o assunto.

“A nossa secretaria está economizando no orçamento desde o ano passado. Estamos fazendo uma redução de gastos, só que a gente tem que entender que o orçamento do esporte tem que ser usado para o esporte. Então, certo tipo de atividade a gente não pode deixar de fazer. Se a gente não puder fazer o nosso trabalho com o mesmo gasto, a gente diminui as despesas, se enquadra dentro daquilo que o prefeito quer, mas não deixa de fazer o esporte em nossa cidade”, afirmou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.