Divulgação

O atleta Jhonatan Conceição participa do Campeonato Internacional Centenário em Santiago
O atleta Jhonatan Conceição participa do Campeonato Internacional Centenário em Santiago

O boxeador rio-clarense Jhonatan Conceição já se encontra no Chile desde a última segunda-feira (27). O intuito do atleta é representar o Brasil no ‘Campeonato Internacional Centenário’ – que comemora os cem anos de fundação da Federação Chilena de Boxe. A competição acontece em Santiago e reúne outros países além do Chile, como Argentina, Uruguai, República Dominicana, Bolívia, Paraguai e Brasil.

Atleta da seleção brasileira, Jhonatan foi formado na academia MM Boxe em parceria com a secretaria municipal de Esportes, contudo, atualmente, representa a equipe do Palmeiras. O rio-clarense pertence ao time nacional desde o ano de 2012 e já representou o Brasil em diversos países, tais como Rússia, Polônia, Alemanha, Armênia, Azerbaijão e praticamente toda a América do Sul.

Recentemente Jhonatan participou de um intercâmbio no México juntamente com mais três rio-clarenses: o treinador Breno Macedo e os atletas Daniel Ciambroni e Jucielen Cerqueira. A larga experiência internacional deve favorecer Conceição na competição, que almeja participar em 2015 dos Jogos Panamericanos, em Toronto, e, com isso, se classificar para os Jogos Olímpicos de 2016.

Em 2013, Jhonatan Conceição venceu em Campo Grande o Campeonato Brasileiro Juvenil e se tornou tetracampeão nacional. Antes, o atleta já havia conquistado três títulos brasileiros nos anos de 2010, 2011 e 2012. Nas duas primeiras disputas, o rio-clarense ainda competia na categoria Cadete, divisão destinada aos atletas com 15 e 16 anos.

O boxe foi considerado um desporto olímpico somente em 688 AC, na vigésima terceira olimpíada da antiguidade, e o vencedor foi Onomasto de Esmirna, atleta que definiu as regras do esporte. Depois, quando houve o ressurgimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, nas Olimpíadas de 1896, em Atenas, o boxe não foi incluído como uma das modalidades da competição, retornando a figurar no rol de esportes somente nas Olimpíadas de 1904.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA