Jhonatan ‘Pitoco’ Souza é uma das promessas da equipe

Matheus Pezzotti

Mantendo a tradição, a equipe MM Boxe participou do Campeonato Paulista Infantil, torneio destinado a boxeadores de 13 e 14 anos. Jhonatan ‘Pitoco’ Souza, de 13 anos, venceu Micael Castro, do Centro Olímpico, na primeira rodada, apesar do nervosismo em sua primeira luta oficial.

Na final da categoria 54 quilos, enfrentou Laion Durães, de Mogi das Cruzes, atual campeão estadual. O atleta rio-clarense perdeu por nocaute técnico, após receber um golpe no tronco e não ter condições de retornar para o combate.

“Todos os nossos atletas começaram lutando o Paulista Infantil, com 13 ou 14 anos, e hoje, na categoria Adulto, são de renome. Trabalhamos a longo prazo e o trabalho com o Pitoco está só começando. Essa experiência é muito importante para a carreira dele, para melhorar e aprimorar os fundamentos”, diz Leonardo Macedo, um dos técnicos da equipe.

Jhonatan ‘Pitoco’ Souza é uma das promessas da equipe
Jhonatan ‘Pitoco’ Souza é uma das promessas da equipe (Foto: MM Boxe)

JOGOS ABERTOS

Outro rio-clarense, Jhonatan Conceição, consagrou-se como campeão dos Jogos Abertos em Botucatu. Como Rio Claro não participou da competição, Jhonatan representou Piracicaba e conquistou a medalha de ouro na primeira divisão do campeonato.

No primeiro combate Jhonatan venceu Estivan Falcão, irmão mais novo dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão. Recentemente, Estivan havia vencido Jhonatan, na final do Brasileiro e, na revanche, o rio-clarense deu o troco.

O segundo combate foi contra Anderson Sampaio, de São José dos Campos. Na final, Jhonatan precisou de apenas um round para vencer Luiz Campos, de São José do Rio Preto. Uma sequência de golpes potentes na cabeça do adversário fez com que o juiz declarasse o nocaute técnico.

Outros rio-clarenses participaram por Piracicaba. Jucielen Cerqueira foi bronze na categoria até 51 quilos após ser derrotada pela atleta olímpica Erica Matos. Leonardo Macedo foi um dos técnicos da equipe, campeã no masculino e feminino da primeira divisão.

“Esta foi a primeira vez que participamos dos Jogos Abertos por outro município e fomos bem-sucedidos. Esperamos que em 2016 o boxe da cidade seja valorizado e possamos disputar esta importante competição representando nossa cidade”, finaliza o treinador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest