O técnico da seleção brasileira de boxe Leonardo Macedo e a pugilista Jucielen Cerqueira estão em Portugal compondo a delegação brasileira de boxe.

A viagem foi idealizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro como alternativa para treinamento,ƍ visando contornar a pandemia do coronavírus no Brasil.

“Como o Brasil não apresentava um quadro favorável da situação da Covid, o COB começou há alguns meses, a criar uma missão para manter os atletas ativos. Somente atletas que já estão classificados ou que têm condições de se classificar para os jogos de Tóquio estão incluídos nessa missão”, explica Leonardo Macedo, que faz parte da equipe MM Boxe Rio Claro.

A viagem contou com uma série de normas rígidas dos envolvidos, exames para saber se todos estão saudáveis, isolamento social antes da viagem, além de palestras médicas para entenderem os novos cenários que os aguardam.

Outras modalidades olímpicas como o Judô e a natação também farão parte desta empreitada que demanda um grande esforço dos organizadores, buscando dar alternativas aos atletas brasileiros afetados pela pandemia.

“A mudança dos Jogos Olímpicos é necessária, a quarentena atrapalhou todos os países, porém muitos conseguiram contornar melhor essa situação e já retornaram gradualmente as suas atividades. No Brasil, nós não estamos vendo essa possibilidade, considero, por isso, essa solução do COB uma saída estratégica para ajudar os atletas brasileiros, pensando nos Jogos Olímpicos”, finaliza Leo Macedo.

A seleção brasileira de boxe ficará em Rio Maior, cidade de 20 mil habitantes que abriga um centro de treinamento de alto nível para diversas modalidades. A equipe de boxe ficará um mês na cidade portuguesa, treinando e buscando dar ritmo de competição aos atletas que passaram os últimos meses confinados em casa.

Equipe

Além de Leonardo Macedo e Jucielen, mais 10 boxeadores e mais um treinador compõem a equipe de boxe do Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes: