Boxe: rio-clarenses conquistam o pódio!

123

Favari Filho

FOCO, FORÇA E FÉ!: com as vitórias, ambos os lutadores garantiram a Bolsa Atleta, incentivo do Governo Federal aos esportistas
FOCO, FORÇA E FÉ!: com as vitórias, ambos os lutadores garantiram a Bolsa Atleta, incentivo do Governo Federal aos esportistas

Daniel Ciambroni – lutador treinado pelos irmãos Macedo [Breno e Leonardo] da MM Boxe, que estava em Salvador, onde disputou pelo Campeonato Brasileiro – venceu o oponente do Rio de Janeiro na primeira luta por nocaute técnico; no segundo embate voltou ao ringue contra o representante de Tocantins e, mais uma vez, demonstrou uma postura ofensiva e técnica que, combinada aos excelentes golpes, garantiu no primeiro round três contagens protetoras – o que proporcionou o êxito por outro nocaute técnico.

Já na quinta-feira (8), quando enfrentou Cleiton Silva, da Bahia, o rio-clarense perdeu por pontos; ainda que tenha feito um confronto equilibrado, Gaguinho – como é conhecido no ringue – não obteve um bom resultado final, porém, ainda assim, traz para a Cidade Azul a medalha de Bronze – láurea que afiançou ao garoto da categoria juvenil até 75 kg o benefício da Bolsa Atleta, incentivo concedido pelo Governo Federal e que é muito importante para a manutenção da carreira dos esportistas do Brasil.

PRATA

Tetracampeão Brasileiro, o rio-clarense Jhonatan Conceição [categoria adulto até 64 kg] – também treinado pela MM Boxe – buscava a quinta medalha de Ouro, na Terra de Caetano e Gil, porém, desta vez, na categoria Elite. O lutador – que por fazer parte do Exército Brasileiro representou o Estado do Rio de Janeiro – era um dos favoritos, porém ficou com a medalha de Prata e, com garra e determinação, garantiu a Bolsa Atleta. Ambos o esportistas retornam a Rio Claro na próxima sexta-feira (16).

Fique por dentro

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Os pugilistas são divididos em categorias, de acordo com os pesos, e, atualmente, existem dezessete reconhecidas no profissional e onze no amador.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: