Divulgação

2014-12-20-BoxeinfantildeRCgarantemedalha.jpg

Mantendo a tradição de sempre formar jovens boxeadores, a equipe de Boxe de Rio Claro conquistou, no último final de semana, seis medalhas no campeonato paulista infantil, realizado em Guarulhos. O feito é ainda mais impressionante, pelo fato de todos os atletas da equipe terem chegado à final, além de que nenhuma luta foi perdida para atletas de outras equipes. Ao todo foram quatro ouros e duas pratas, sendo que as medalhas de prata vieram de confrontos de Rio Claro contra Rio Claro.

Ícaro Martins e Kauê ‘Baby Bull’ Belini se enfrentaram na final dos 60 kg. Icaro já contava com uma vitória na competição, enquanto Baby Bull já havia superado dois oponentes nas rodadas anteriores. O embate foi extremamente disputado e chamou atenção pela técnica apurada dos colegas de equipe, que não “seguraram a mão” por serem amigos fora dos ringues. A vitória veio em decisão dividida para Belini.

Marcelo Bagatti foi campeão da categoria dos 56 kg sem precisar subir ao ringue, já que seu adversário se ausentou e o rio-clarense venceu por WO. Já Rafael Bombonatti venceu, por abandono no primeiro round, seu oponente de Guarulhos para sagrar-se campeão dos 66 kg.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.