Boxe de Rio Claro tem cinco atletas na final do Paulista no domingo

A academia MM Boxe possuiu um projeto social apoiado pela Prefeitura Municipal

Após duas rodadas de combates em São Vicente, a grande final do Campeonato Paulista das categorias de base acontece neste domingo (dia 7 de abril). A equipe MM Boxe Rio Claro, que inscreveu seis atletas, conseguiu colocar cinco boxeadores nas finais. O campeonato é destinado a atletas com idade entre 13 e 18 anos de todo Estado de São Paulo e até de outros estados. Ao todo foram mais de 180 inscritos.

Pela categoria cadete (15 e 16 anos), teremos quatro representantes nas finais, sendo três no masculino e uma no feminino. Pedro “Pepeu” Cardoso (50 kg), Kayk “Louquinho” Amorim (63 kg) e Stephanie “Pantera” Amaral (75 kg) chegaram à final após vencerem uma luta cada. Já Victor “Sorriso” Emygdio (60 kg), já venceu duas lutas e busca a medalha de ouro neste domingo.

Representante da cidade na categoria juvenil (17 e 18 anos) até 51 kg, Kelwin Kapp venceu por nocaute técnico sua ultima luta e está embalado para a grande final. O time de Rio Claro contou ainda com Juliano Waldez (juvenil 71 kg), que foi derrotado na luta de estreia e ficou de fora das finais.

“Temos um time misto para este Paulista, com alguns atletas mais experientes e outros que participam de sua primeira competição oficial” explica Breno Macedo, diretor técnico da MM Boxe. “Kapp, Sorriso e Pantera, por exemplo, são os atuais campeões paulistas de suas categorias e estão em busca do bi-campeonato, Já os outros estão disputando o estadual pela primeira vez. Acredito que teremos bons resultados” finaliza o treinador rio-clarense.

A academia MM Boxe possuiu um projeto social apoiado pela Prefeitura Municipal que oferece aulas de boxe gratuitas para jovens e crianças da cidade de Rio Claro. Atualmente as aulas são oferecidas em três polos: academia MM Boxe no Cidade Nova, Instituto Tatu Bola no Cervezão e Associação de Moradores no Bonsucesso. Para maiores informações entrar em contato pelas redes sociais @mmboxe.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA