Este ano

Matheus Pezzotti

Este ano, a cidade é representada apenas por Augusto ‘Cafu’ Pires, que obteve expressiva vitória em sua primeira luta
Este ano, a cidade é representada apenas por Augusto ‘Cafu’ Pires, que obteve expressiva vitória em sua primeira luta

Buscando manter a tradição de conquistar uma medalha na Forja de Campeões desde 2007, primeiro ano em que participou do campeonato mais antigo da América Latina, a equipe de boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) estreou com vitória na Forja de Campeões no dia 8 de fevereiro, em Guarulhos.

Este ano, a cidade é representada apenas por Augusto ‘Cafu’ Pires, que obteve expressiva vitória em sua primeira luta. Lutando pela categoria 64 quilos, Cafu enfrentou Rosenildo Freire, da academia Força Jovem, de São Paulo.

O pugilista da equipe rio-clarense entrou decidido para a luta e logo no início do combate conseguiu acertar golpes poderosos na cabeça de seu adversário. Acuado, Rosenildo passou a evitar o combate franco, mas Cafu soube cercar o adversário no ringue e continuou o estilo de luta até a intervenção do árbitro, que encerrou o combate após uma forte sequência do boxeador da equipe da Seme ainda no primeiro round.

“Ao encerrar o combate, com pouco mais de um minuto, Cafu mostrou, pela maneira como lutou, que é um dos favoritos pela disputa do título em sua categoria”, afirma Breno Macedo, coordenador da equipe.

Com a vitória, Cafu precisará derrotar mais três adversários para chegar à medalha de ouro. Seu próximo desafio será somente no dia 1º de março, quando enfrentará Paulo Rodrigo, da Praia Grande, que também já conta com uma vitória na competição.

O pugilista é natural do Rio Grande do Sul, mas treina em Rio Claro e reside na cidade desde o início do ano passado.

Com experiência de três anos na modalidade, a Forja será o primeiro campeonato da categoria Adulta disputado por Cafu, que já conquistou uma medalha de bronze no Brasileiro Juvenil de 2012.

Em 2013, Rio Claro inscreveu quarto atletas e todos conquistaram medalhas, sendo uma de ouro, duas pratas e uma de bronze na competição que este ano é disputada em Guarulhos.

Esta é uma reprodução da notí­cia publicada na edição impressa do Jornal Cidade

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.