Boxe de Rio Claro é destaque no Paulista de base

132

Matheus Pezzotti

No último sábado (12), sete jovens boxeadores da equipe MM Boxe de Rio Claro foram até Sorocaba para disputas do Campeonato Paulista Infantil e Cadete. Ao todo foram sete combates, com quatro vitórias e três derrotas para os rio-clarenses.

Ícaro Martins, de 15 anos, da categoria 63 quilos, venceu por pontos um boxeador de Bauru. Seu irmão gêmeo, Victor Martins, também venceu por pontos um oponente de São Carlos, garantindo vaga na final.

Kauê ‘Baby Bull’ Belini, de 15 anos, precisou de apenas um round para derrotar seu adversário de São Carlos, vencendo por nocaute técnico após bela sequência de golpes. E o destaque desta etapa foi a vitória de Rafael Bombonatti, de 15 anos, que disputa pela categoria Cadete 75 quilos, sobre Bruno Conceição, do Rio de Janeiro.

Rafael Bombonatti, de 15 anos, disputa a final neste sábado, na categoria Cadete 75 quilos
Rafael Bombonatti, de 15 anos, disputa a final neste sábado, na categoria Cadete 75 quilos

Rafael vencia o primeiro round quando um violento direto de direita na boca do estômago o colocou no chão. O pugilista rio-clarense levantou-se, mas ainda encontrava-se abalado. Somente no final do segundo round começou a se recuperar e a voltar a dominar o combate.

No último assalto, fez sobressair sua técnica e a decisão foi para os jurados, que o escolheram como vencedor do embate. As derrotas da equipe foram de Wiliam ‘Queridinho’, de apenas 12 anos, da categoria 32 quilos, Donavan Souza, de 16 anos, da categoria 70 quilos, e Eduardo ‘Maguila’, de 14 anos, da categoria 57 quilos.

“Gostaria de agradecer à Diretoria de Políticas Especiais que tem nos ajudado com o transporte da garotada, já que a Secretaria de Esportes não nos apoia há mais de um ano”, diz Breno Macedo, um dos técnicos da equipe.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: