Favari Filho

O rio-clarense Jhonatan Conceição ficou com o Bronze na 55th Belgrado Winner – competição que aconteceu no fim do mês de abril na Sérvia. O esportista enfrentou um dos melhores boxeadores do mundo em sua categoria, o russo Andrey Zamkovoy [Bronze nas Olimpíadas de Londres e vice-campeão mundial de 2009] e não sentiu o peso do nome do oponente, realizando um belo combate no qual foi superado por pontos. Porém, para chegar a esta conquista, antes, o brasileiro venceu os representantes da Hungria e da Sérvia, dois países do Leste Europeu com forte tradição no Boxe.

Atualmente, o jovem – que voltou a ser convocado para Seleção Brasileira em 2017 – está em Porto Rico, local onde participaria de algumas competições, mas, devido a uma lesão, segue apenas com os treinamentos. Por WhatsApp, o lutador conversou com a reportagem do Caderno de Esportes e disse estar bastante contente com as recentes conquistas e com sua vida esportiva: “Entrei na seleção em 2012, ainda era juvenil, e desde então fui sendo preparado, lutando campeonatos nacionais e internacionais. Agora nesse novo ciclo olímpico que iniciamos vejo que tenho reais condições de conseguir estar nos Jogos de 2020, em Tokio.”

Cabe lembrar que Jhonatan – que vinha lutando na categoria até 64 kg e, este ano, subiu para a de até 69 kg – foi convocado pela primeira vez em 2011, quando tinha apenas dezesseis anos! Em 2012, representou o Brasil no campeonato mundial juvenil na Armênia. De lá pra cá, participou de diversas competições internacionais em países como Rússia, Alemanha, Armênia, Porto Rico e México. Apesar de estar entre os melhores do País, não conseguiu a vaga para os Jogos 2016.

Carreira

Jhonatan – que é sargento do Exército Brasileiro – é hoje um dos mais gabaritados boxeadores do Brasil e também defende as cores do Palmeiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA