Divulgação

Uma borracharia e um pequeno ferro velho que invadiam área municipal de preservação ambiental, na Avenida 1 com a Rua 24, Jardim Nova Rio Claro, foram removidos na quarta-feira (25). A ação foi acompanhada por membros da Comissão Deliberativa sobre a Ocupação Indevida de Imóveis Públicos Municipais. Também foi retirado um chiqueiro que ocupava indevidamente área de proteção permanente oferecendo risco de contaminação ao córrego que passa nas proximidades.

O trabalho foi realizado com apoio da Guarda Civil Municipal e equipes de fiscalização da prefeitura. De acordo com o setor de fiscalização da prefeitura, o proprietário do material removido havia sido informado há cinco meses pelo município que precisaria retirar o material. O entulho da demolição foi encaminhado para o aterro de inertes.

Segundo a prefeitura, a invasão de áreas de preservação permanente é um dos tipos mais graves de ocupação ilegal em áreas municipais. A Comissão Deliberativa sobre a Ocupação Indevida de Imóveis Públicos Municipais foi instituída com o objetivo de estabelecer diretrizes e ações que visem restabelecer a posse dos imóveis públicos municipais indevidamente ocupados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.