????????????????????????????????????

A Câmara Municipal de Rio Claro foi palco de um encontro de heróis da vida real. Bombeiros que atuam na cidade se reuniram para ser homenageados em uma solenidade anual sempre muito aguardada.

Os nomes dos escolhidos para receberem a Medalha Nometala Jorge – Bombeiro do Ano foram subtenente PM Carlos Alessandro Barthmann, 2º-sargento PM Claudemir Bucioli e cabo PM Wellington Hildebrand Hoch. Os homenageados trabalharam na explosão, de grandes proporções, ocorrida em 30 de junho do ano passado em um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia Washington Luís, na altura do quilômetro 174.

O evento também contou com a presença do comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, o major Kléber Moura de Oliveira, que por muitos anos esteve à frente da corporação na sede em Rio Claro.

A solenidade foi coordenada pelo presidente da Câmara, José Pereira dos Santos. A Mesa Principal também contou com os vereadores Serginho Carnevale (União Brasil), Geraldo Voluntário (MDB) e Julinho Lopes (Progressistas), além do secretário municipal de Habitação, Agnelo Matos.

Relembre

A explosão de um caminhão carregado com produtos químicos dentro de um posto de combustíveis ecoou pela cidade de Rio Claro e virou notícia nacional. Na ocasião, uma pessoa morreu e vários feridos foram socorridos em uma verdadeira força-tarefa montada e comandada por bombeiros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.