Incêndio ocorrido na Floresta Estadual em maio do ano passado (Foto: Arquivo JC)

Carine Corrêa – Atualização 12/08 às 10h25

Incêndio ocorrido na Floresta Estadual em maio do ano passado (Foto: Arquivo JC)
Incêndio ocorrido na Floresta Estadual em maio do ano passado (Foto: Arquivo JC)

O Corpo de Bombeiros de Rio Claro e a Defesa Civil trabalharam na noite desta terça-feira (11) para combater as chamas que atingiram a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA). Nas redes sociais, internautas relatam que avistam a fumaça de diferentes pontos da cidade.

A queimada ocorreu na porção do antigo Horto Florestal próximo a Estrada Velha de Araras, na região do bairro Vila Industrial. No último dia 6, o Jornal Cidade publicou em suas páginas uma matéria voltada a preocupação ao período de estiagem. Rio Claro está há alguns dias sem chuva e não existe previsão de precipitação pelo menos até o próximo dia 17.

Em setembro do ano passado foram registrados três incêndios em apenas quatro dias. As chamas consumiram mais de 15 hectares de mata. Na primeira quinzena de outubro foram registradas mais duas ocorrências.

Aproximadamente 10 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas, segundo o Corpo de Bombeiros. Clique para ampliar:

DEFESA CIVIL

O coordenador da Defesa Civil de Rio Claro, Danilo de Almeida, trabalhou junto a sua equipe no combate ao incêndio. O profissional falou sobre o ocorrido ao Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan News, na manhã desta quarta-feira (12). Para ouvir a entrevista basta clicar no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.