Com a proximidade da época em que se concentra a maior quantidade de chuvas entre o fim e o início do ano e prevendo ocorrências relacionadas a essa questão, todos os Grupamentos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo farão treinamentos específicos referentes à “Operação Enchente”: “Do nosso Subgrupamento, que abrange Rio Claro e mais sete cidades (Araras, Leme, Pirassununga, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Mococa e São José do Rio Pardo), os trabalhos serão realizados na Cachoeira de Emas em Pirassununga. Serão três dias para dar a oportunidade de todas as três prontidões que rodam no Corpo de Bombeiros participarem, até do setor administrativo. Apenas uma pequena parcela não irá participar, que são profissionais que estão de férias, afastados, machucados”, conta o tenente comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro e instrutor Fabio Giovani.

De acordo com o tenente, o objetivo é rever técnicas e práticas para trabalhos em enchentes: Salvamento, resgate, uso de bote inflável, técnicas de amarrações, uso de colete, entre muitas outras atividades.


Tenente Fábio Giovani repassa instruções aos bombeiros participantes do treinamento da “Operação Enchente”

Serviço

O Corpo de Bombeiros de Rio Claro pode ser acionado através do telefone 193. A sede da corporação fica na Avenida Brasil n° 980.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.