Os homens do Corpo de Bombeiros de Rio Claro que participam das buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho serão rendidos por outras equipes de bombeiros nesta sexta (8).

O tenente Fabio Giovani, bombeiro de Rio Claro, relatou à reportagem do JC parte dos trabalhos realizados na cidade mineira: “Nos últimos dias tivemos algumas missões, sendo uma delas varreduras com cães em algumas áreas. Em alguns lugares, indicados pelo faro dos cães, realizamos operações de escavações manuais, retiradas de lajes e outras pequenas estruturas na busca de vítimas. Em um local, onde havia um resto de construção, localizamos alguns pertences de uma vítima desaparecida. Nos empenhamos em quebrar toda laje e retirar as galhadas, mas nada foi encontrado”.

A equipe atua nas buscas desde domingo e deixa a cidade hoje. Tenente Giovani e cabo Thomazini chegam a RC no sábado, após cumprirem roteiros em SP.

Vítimas

O número de vítimas da tragédia de Brumadinho é de, ao menos, 157 pessoas mortas. Outras 182 pessoas seguem desaparecidas. O trabalho de buscas pelas vítimas continua.

Risco iminente

Na madrugada desta sexta-feira (8) sirenes tocaram em duas cidades mineiras devido ao risco de barragens se romperem. Moradores de Itatiaiuçu e Barão de Cocais tiveram de deixar suas casas por conta dos riscos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%