Bombeiros de Rio Claro participam de campanha para estimular a população a sempre doar sangue

Carine Corrêa

Bombeiros de Rio Claro participam de campanha para estimular a população a sempre doar sangue
Bombeiros de Rio Claro participam de campanha para estimular a população a sempre doar sangue

Doar sangue pode ser considerado um ato valioso de amor para com o próximo. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros de Rio Claro convida toda a população rio-clarense a comparecer ao hemocentro da Santa Casa de Misericórdia para participar da campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’. Quem dá o recado é o tenente Giovani, que está à frente da corporação no município.

“Julho, por ser um mês de férias e frio, é o período em que se reduz em muito a quantidade de doadores de sangue nos hemonúcleos e hemocentros do Estado. Todo mês de julho, o Corpo de Bombeiros faz essa campanha para dar estímulo à população. Compareçam ao hemocentro de Rio Claro, de segunda, quarta ou sexta-feira, para fazer a doação. O horário é das 7h às 11h. Doar sangue é uma cooperação a toda a saúde pública e a todas as pessoas que necessitam”, salienta o tenente.

Pré-requisitos

Giovani lembra alguns itens necessários para se fazer a doação. Um deles é apresentar documento original com foto, além de ter idade entre 16 e 67 anos. “É preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar bem alimentado e não ingerir alimentos gordurosos antes da doação, nem bebidas alcoólicas. Importante que o doador tenha descansado de 6 a 8 horas na noite anterior, além de estar em boas condições de saúde”, detalhou.

Onde doar?

O hemocentro da Santa Casa de Rio Claro fica situado no interior do hospital, estabelecido na Avenida 15. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3535-7022.

Bombeiro Sangue Bom

Os doadores que procurarem o banco de sangue da Santa Casa podem se apresentar como integrantes da campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’. Basta se apresentar na recepção do hospital.

Dias e Horários

As doações de sangue podem ser realizadas de segunda, quarta ou sexta-feira, das 7h às 11h. O Banco de Sangue da Santa Casa fica situado no interior do hospital, área central de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.