Movimento aumentou nos últimos dois dias - segunda (9) e terça (10) - na agência do Banco do Brasil da Rua 3 com a Avenida 3

Carine Corrêa

Movimento aumentou nos últimos dois dias - segunda (9) e terça (10) - na agência do Banco do Brasil da Rua 3 com a Avenida 3
Movimento aumentou nos últimos dois dias – segunda (9) e terça (10) – na agência do Banco do Brasil da Rua 3 com a Avenida 3

O grande número de pessoas na agência do Banco do Brasil (BB) da Rua 3 com a Avenida 3 nos últimos dois dias – segunda-feira (9) e terça-feira (10) – alerta quanto aos problemas causados pelo acúmulo de pessoas em ambientes fechados. Uma das agências do banco que fica situada na Avenida 2 com a Rua 3 não funcionou no início desta semana por um problema na rede elétrica, que foi normalizado na tarde dessa terça. A agência da Avenida 2, segundo a assessoria do banco, reabre normalmente nesta quarta-feira (11).

Comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, tenente Giovani levanta o principal problema quanto ao grande número de pessoas confinadas em um mesmo lugar: a mobilidade. “Se tiver uma situação de urgência e precisa escoar muitas pessoas de forma rápida, é preciso ter espaço e saídas de emergência para que a pessoa saia da maneira mais rápida possível. Temos como exemplo a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Foram muitas pessoas em um local confinado quando houve o incêndio. O fogo entra em contato com material inflamável, o que fica ainda mais perigoso. Depois tem a fumaça, principal responsável pelas mortes por intoxicação nesses casos”, alerta o comandante.

Opções

A assessoria do banco informou que são sete agências do BB em Rio Claro e apenas a agência Cidade Azul encontra-se fechada devido à reforma do prédio objeto de sinistro. “Os clientes ainda podem ser atendidos no Banco Postal e nos canais alternativos de atendimento – internet, celular e Central de Atendimento”, frisou em nota.

Avenida Visconde

Vale lembrar que o incêndio na agência do banco da Avenida Visconde ocorreu na noite do dia 31 de maio. Na época, o banco informou que estava “trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível na agência”.

Rede Elétrica

Banco do Brasil informou via assessoria de imprensa que a agência situada na Avenida 2 não funcionou na segunda-feira (9) e terça-feira (10) por um problema na rede elétrica, normalizado na terça. A agência reabre normalmente nesta quarta (11), segundo o banco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.