Foto: BRK Ambiental/Divulgação.

A concessionária BRK, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, realiza, nesta semana, obras para a extensão de redes de coleta de esgoto no bairro Bom Retiro. A intervenção tem por objetivo melhorar continuamente o sistema e atender a expansão urbana dessa região do município.

No local, estão sendo implantados 32 metros de novas tubulações de esgoto (redes com 150mm de material PVC).

Os serviços ocorrem a partir desta quinta-feira, dia 07, com escavação e assentamento da nova tubulação, e prosseguem na sexta-feira, dia 08, para reaterro e compactação do solo. A recomposição asfáltica, que demanda ser executada após período mínimo para acomodação do solo, está programada para ser concluída na próxima semana. O cronograma de trabalho pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas.

A obra é executada na avenida 02Jw, no trecho entre as ruas 03Jw e 04Jw, e as equipes de trabalho permanecem no local entre às 7h e 18h. Durante a intervenção, o tráfego de veículos no trecho permanece interditado.

Os motoristas que seguem pela via, no sentido bairro, encontram desvio à esquerda na rua 4Jw e devem virar à direita na avenida 06Jw e, novamente à direita, na rua 3Jw para retornar ao trajeto inicial. No caso dos motoristas que seguem no sentido oposto, encontram desvio à esquerda na rua 3Jw e devem virar à direita na avenida 01Jw e, novamente à direita, na rua 4Jw para retornar ao trajeto inicial.

Placas de sinalização estão instaladas no local. A BRK solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres durante a execução das obras, e informa que todos os esforços são feitos para que a finalização da intervenção ocorra o mais breve possível.

Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas na página da empresa na internet: www.brkambiental.com.br/rio-claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.