Evento mantém a tradição artesanal

Divulgação

Evento mantém a tradição artesanal
Evento mantém a tradição artesanal (foto: Angela Amaral)

A tradicional Festa do Milho da Paróquia Bom Jesus acontece neste sábado (14) e domingo (15). O evento terá início às 14h deste sábado, continua à noite e prossegue no domingo a partir das 10h00, até acabar o milho. A festa acontece no salão paroquial, que foi remodelado para melhor atender o público. No cardápio estão quitutes como curau, pamonha, milho cozido, bolo, cuscuz, sopa, polenta, pastel, croquete, suco e sorvete.

Depois da Festa do Padroeiro, a Festa do Milho é a segunda mais popular da Paróquia Bom Jesus, e vem tendo um crescimento satisfatório em número de visitantes, tanto de moradores de Rio Claro como também das cidades vizinhas. O segredo, segundo Pe. Cândido Mariano, Pároco da Paróquia Bom Jesus, é manter a mão de obra artesanal, “isso é que garante o sabor delicioso de nossos quitutes”, diz ele. Segundo Evanildo Alves, coordenador da equipe de eventos, a Festa do Milho deste final de semana está sendo muito aguardada, uma vez que este ano, em função da seca, não foi possível realizar a 1ª edição da festa, que normalmente acontece em fevereiro. A paróquia fica na Via da Saudade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.