Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Assista a cobertura no Facebook do Jornal Cidade de Rio Claro ao longo da terça-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará a cidade de Rio Claro pela primeira vez nesta terça-feira (28), quando participará do evento Unidos pelo Rio Grande Sul, organizado pelo seu grupo político em prol de doações para a população do Rio Grande do Sul (RS). O ato acontecerá das 10h às 19h, no Sobradão Eventos, e é aberto para todos que queiram levar doações que serão transferidas para o sul do País.

“Estarei pessoalmente no Sobradão recebendo doações de vocês. Essa ação é para nossos irmãos do Rio Grande do Sul. [Pedimos a doação de] Roupa de cama, vestuários novos, material de higiene e limpeza, e cestas básicas”, afirmou em vídeo disponibilizado nas redes sociais. O evento foi anunciado na semana passada pela comissão executiva do PL, partido o qual Bolsonaro é presidente de honra.

Em entrevista nessa segunda-feira (27) na Rádio Jovem Pan News Rio Claro, do Grupo JC de Comunicação, a presidente do PL Rio Claro, Neia Garcia, falou do evento. “Apesar de estar falando do presidente de honra, o evento é solidário, não é de forma alguma partidário. Isso é importante. Ele está fazendo esse projeto como humanitário. Ele estará das 10h às 19h no Sobradão. O intuito exclusivo são as doações ao Rio Grande do Sul, então ele não quer fazer tour pela cidade, não quer fazer nenhum movimento a não ser esse projeto de receber as doações. A pedido dele, ele vai almoçar lá mesmo”, declarou. Também são solicitadas roupas de frio, sobretudo tamanhos grandes.

Em nota divulgada pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), o chefe da administração municipal afirmou que colocou à disposição os mais diversos setores da Prefeitura para a realização do evento, incluindo a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Mobilidade Urbana e Samu, além de outros departamentos que sejam considerados necessários para garantir a arrecadação dos donativos de forma tranquila na localidade onde fica o Sobradão, na Estrada do Sobrado.

A equipe de jornalismo do JC fará a cobertura da passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro ao longo da terça-feira no Facebook do Jornal Cidade de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: