Lucas Calore

Páginas na internet estão compartilhando novamente uma falsa notícia de que o Governo Federal irá criar uma “Bolsa Prostituta”, que supostamente pagaria um salário de R$ 2 mil mensais para as interessadas.

Na manhã desta quarta-feira (16) o Senado Federal, por meio da sua página oficial no Facebook, negou a informação. Segundo o SF, nunca houve qualquer registro de tramitação ou aprovação de projeto sobre esse tema.

>>> Microcefalia: boato afirma que vacinas são causas de surto

Ainda de acordo com o Senado Federal, todos os dias são criadas incontáveis notícias falsas relacionando-os a esses boatos. “Muitas vezes essas “notícias” fazem referências a assuntos de grande importância para a população e, se forem levadas a sério, isso pode levar a graves consequências”, afirma.

A nota divulgada pede também a colaboração dos internautas para evitarem o compartilhamento dessas matérias. O SF, ainda, lembra que para consultar se algo é de fato verdadeiro, basta consultar o site oficial do Senado Federal, www.senado.leg.br, contatar a página do Senado Federal no Facebook ou ligar gratuitamente para o Alô Senado no 0800 612211.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.