Boletim Covid-19

Imagem ilustrativa

Com a morte de um idoso e dois homens, Rio Claro chegou a 687 óbitos por Covid. A informação está no boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (27) pela Fundação Municipal de Saúde.

O boletim registra também 158 novos casos da doença, totalizando 34.017. O município tem 33.058 pessoas recuperadas da Covid e oito internadas, sendo quatro em unidade de terapia intensiva. A ocupação de leitos é de 11%.

A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município e recomenda fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos.

A Fundação de Saúde indica a utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 550.022 doses. Percentualmente, 95,32% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falecimentos: confira a necrologia de 18/04/2024