Rio Claro registrou nesta semana 73 novos casos de Covid, conforme aponta a Fundação Municipal de Saúde no boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (25). O total de casos nesta pandemia é de 32.445.

Dois pacientes estão internados em enfermaria Covid e 111 pessoas estão em isolamento domiciliar. O total de pacientes recuperados é de 31.665.

Nesta semana a Fundação de Saúde emitiu nota em que alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município. A nova onda é atribuída a uma subvariante omicron, BQ.1 “Recomendamos fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos”, destaca a presidente da FMS, Giulia Puttomatti.

Ainda que o número de internações, por enquanto, permaneça baixo, a Fundação de Saúde indica o retorno da utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 541.769 doses. Percentualmente, 94,92% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA