SUJEIRA: terreno baldio no Boa Vista recebe todo e qualquer tipo de entulho, apesar das intervenções do Poder Público

Divulgação

Nesta segunda-feira (15), equipes de várias secretarias da prefeitura de Rio Claro se mobilizaram em um mutirão de limpeza no bairro Boa Vista e adjacências.

A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) fez a operação catabagulho com o caminhão realizando a coleta de inservíveis (cama, colchão, aparelhos domésticos, sofás, etc).

Mato e lixo ficaram por conta da Secretaria de Manutenção e Paisagismo, que fez a limpeza de terrenos pertencentes ao município. O resíduo sólido, descartado de forma incorreta por alguns moradores e que acaba causando condições bastante precárias de higiene por ruas e áreas baldias, foram retirados por caminhões.

A Fundação Municipal de Saúde, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses, já está desenvolvendo trabalho de visitação na área e nesta ação fez a conscientização sobre as doenças dengue, chikungunya e zika vírus. A Secretaria da Habitação coordenou o mutirão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.