Entre as ocorrências

Gilson Santullo

 

Entre as ocorrências, apreensão de 600 gramas de mconha com traficante no Jardim Novo II
Entre as ocorrências, apreensão de 600 gramas de maconha com traficante no Jardim Novo II

Tiros e prisão

Por volta das 12h de terça-feira (4), O Centro de Operações da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro recebeu solicitação de uma comerciante relatando que acabara de ser vítima de roubo à mão armada no Bairro do Estádio e o ladrão após concluir o crime havia se evadido em uma bicicleta.

Seu esposo saiu no encalço do meliante mas desistiu ao receber dois disparos em sua direção. A característica do indivíduo foi transmitida para as viaturas de prefixos 442 e 446 que rapidamente chegaram ao local e seus agentes ao desembarcarem tomaram ciência por populares que o meliante havia adentrado em uma residência próxima.

Com o apoio das demais viaturas e da equipe de motocicletas (GAM) foi efetuado um cerco no quarteirão. O meliante ao perceber a movimentação externa tentou se evadir pelos telhados vizinhos mas ao perceber que todo o quarteirão estava cercado retornou a primeira residência.

Após uma árdua procura os patrulheiros lograram êxito em localizar D.F.T.J de 35 anos em seu esconderijo, o suspeito já era conhecido nos meios policiais e possui um vasto histórico policial.

Com o indivíduo os GCMs não localizaram a arma utilizada e estranharam que as vestes que ele trajava não coincidiam com as passadas via rádio, sendo assim os agentes continuaram as buscas e suspeitaram das atitudes de J.M.F de 48 anos que também estava na residência.

Os agentes resolveram então fazer a abordagem e localizaram próximo ao mesmo o revólver calibre 38 da marca Taurus com a numeração suprimida contendo seis munições, três estavam intactas, duas deflagradas e uma percutida e não deflagrada.

No local também foi encontrado dois eppendorfs de cocaína, a quantia de R$ 801,00 e as vestes que D.F.T.J usou no roubo deixando claro que os dois indivíduos estavam envolvidos no delito.

Os indivíduos foram conduzidos até ao plantão policial onde a autoridade após ouvir os agentes e a vítima do roubo autuou D.F.T.J por roubo e J.M.F por posse ilegal de arma de fogo, após o registro os indivíduos foram recolhidos na carceragem local permanecendo a disposição da Justiça conforme o BO/PC nº 2076/2014, segundo a Guarda Civil.
Operação na região

Na manhã de terça-feira várias viaturas da GCM prestaram apoio ao GAECO (Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado) e ao GOE (Grupo de Operações Especiais) de Cordeirópolis.

Os policiais e o Ministério Público (MP) daquele município contaram com o apoio da GCM para cumprirem diversos mandados de busca e apreensão em alguns bairros.

Com a ajuda da equipe Canil da GCM foi cumprido um mandado de prisão em nome de C.G de 32 anos morador no bairro Terra Nova em Rio Claro, o mesmo é acusado de praticar inúmeros roubos nas cidades vizinhas e também em Rio Claro, o mesmo foi capturado em uma das residências vistoriadas escondido sob uma cama.

Além da residência do procurado, também foram vistoriadas outras residências com a ajuda do cão de faro “Thor” da Guarda Civil Municipal, porém nenhum entorpecente foi localizado nas casas suspeitas.

Após a operação conjunta o indivíduo foi conduzido na delegacia de Cordeirópolis para as devidas providências conforme o RO/GM nº 0157/2014, informação da Guarda Civil.
Flagrante de tráfico

A Polícia Militar estourou ponto de tráfico de drogas às 21h nesta terça-feira no Jardim Novo II, região sul de Rio Claro. Traficante foi detido e preso em flagrante com 600 gramas de maconha no bairro.

O acusado estava ao lado de rapaz no comércio de tráfico e tentou fuga, mas foi detido pela Polícia Militar, apresentado na delegacia no plantão policial.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.