Um carnaval tradicional unido à solidariedade. Esse é o bloco Komovaevc, que terá evento neste sábado (11) das 16 às 22 horas em Rio Claro, nas dependências da Clínica Movae.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News nessa segunda-feira, Eduardo Fischer, proprietário da Movae, explicou que se trata de uma iniciativa do grupo Amigos da Saudade, e que tem renda revertida para o Abrigo São Vicente de Paulo. “O valor certamente ajuda, mas acredito que o mais importante é a integração, já que os idosos abrigados no São Vicente também participam da festa”, destaca Fischer. O bloco vai se reunir nas dependências da Movae, na Rua 8 com a Via da Saudade. Haverá estrutura com food trucks e várias atrações musicais: Roberto Seresteiro (São Paulo), Samba de Gaveta e DJ Chico Aleixo. A ideia é promover um carnaval tradicional, com músicas dos antigos bailes, para reunir a família. Crianças de até 14 anos, fantasiadas, não pagam ingresso.

Evento acontece neste sábado na Clínica Movae; abadás são limitados. Na foto, participantes do evento do bloco em 2020.

A primeira edição do Komovaevc aconteceu em 2020 e arrecadou cerca de R$ 11 mil para o abrigo. A pandemia da Covid-19 trouxe uma parada forçada no evento, que este ano está de volta para animar os foliões.

Mais em Intervalo: