O Bloco da Saúde leva prevenção e informação à passarela do samba nas noites de sábado (10) e domingo de carnaval. Com cerca de 200 integrantes, o bloco contará com quatro alas e desfila antes das escolas de samba.

“O objetivo da presença do bloco da saúde nos desfiles de carnaval é promover conscientização a respeito de temas importantes na área de saúde pública”, observa Débora Mota Tavares, uma das organizadoras do bloco. “Haverá grande público no espaço multiúso e vamos aproveitar a oportunidade para levar com muita alegria informações relevantes à população”, acrescenta Fabyolla Lourenço, organizadora do bloco.

Dengue e imunização serão tema de uma ala, que terá como foco a importância da prevenção a doenças. Com a ala Cadu, o Bloco da Saúde informa sobre o serviço de agendamentos de consultas. A Central de Atendimento Digital UniCidadão atende pelo 0800 019 0505, número que a comunidade deve acionar para marcar ou desmarcar consultas. Na ala inclusão, a importância da quebra de preconceitos, diversidade, respeito, equidade e empatia. A quarta ala do bloco, anuncia que em breve o município contará com hospital público municipal, grande conquista esperada há anos pela comunidade.

A Saúde também fará distribuição de leques informativos com dados para auxiliar a comunidade no acesso a testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis. Nos leques também haverá informações sobre Cadu e hospital público municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: