Lucas Calore

Uma das datas mais aguardadas pelos consumidores de todo o planeta é a Black Friday, que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Em Rio Claro, como não poderia ser diferente, o comércio também aderiu ao movimento que oferece descontos vantajosos aos clientes.

A dona Clarice V. de Lima, de 53 anos, acordou cedo e saiu do bairro Terra Nova direto para o Centro da cidade para aproveitar as liquidações. A loja escolhida foi uma de produtos para cama, mesa e banho.

“É a primeira vez que eu participo e vale a pena aproveitar os preços baratos”, relata. Entre produtos comprados estão toalhas de banho e lençóis. “Gastaria o dobro do valor se fosse em um dia ‘normal’ de compras”, garante.

Já Fabiana Ornelas, de 45 anos, levou a filha junto para fazer as compras. Além de produtos para cama, também comprou acessórios. “A bolsa saiu com 40% de desconto”, conta.

Lojistas do comércio central prepararam ofertas e consumidores têm até este sábado (26) para aproveitar
Lojistas do comércio central prepararam ofertas e consumidores têm até este sábado (26) para aproveitar

Movimento

Na Rua 3, principal via de comércio aberto na cidade, o movimento de consumidores era intenso durante essa sexta-feira (25). Algumas lojas até mesmo deixaram apenas uma das portas aberta para controlar a entrada dos clientes.

Neste sábado (26) os comerciantes estendem as promoções da Black Friday com as lojas atendendo até as 18h. Os lojistas esperam que as vendas de ambos os dias já deem um pontapé para o Natal.

“A expectativa é positiva, pois está se estabelecendo uma nova data de consumo”, disse Clóvis Delboni, gerente da Acirc – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro.

Plantão do Procon

A Fundação Procon-SP está realizando um plantão de atendimento especial para os consumidores. O atendimento eletrônico ficará disponível durante todo o fim de semana no site www.procon.sp.gov.br e redes sociais (www.facebook.com/proconsp).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.