Lucas Calore

Em loja do comércio de Rio Claro, clientes poderão comprar produtos com descontos na promoção Black Friday. Mercadorias natalinas são alvo para chamar a atenção
Em loja do comércio de Rio Claro, clientes poderão comprar produtos com descontos na promoção Black Friday. Mercadorias natalinas são alvo para chamar a atenção

Mais uma vez o comércio mundial prepara-se para o já tradicional dia de grandes descontos, a “Black Friday”, nesta sexta-feira (25). Realizado em lojas online e físicas, o movimento propõe grandes ofertas para os clientes.

Algumas chegam a oferecer até 80% de desconto. Os e-commerces, que são os que mais fazem ações na data, já liberam os descontos a partir da meia-noite nos sites.

O Procon-SP está fazendo um plantão online para atender os clientes durante a promoção Black Friday. Os consumidores poderão fazer as consultas em tempo real pelo site www.procon.sp.gov.br.

Rio Claro

Ao longo desta sexta-feira, as lojas do Centro atendem em horário normal. Já no sábado (26), o expediente é especial até as 18h. “A Black Friday é o start para as vendas de Natal e a expectativa dos lojistas é positiva, pois está se estabelecendo uma nova data de consumo”, diz Clóvis Delboni, da Acirc – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro.

Em uma loja de produtos populares na Rua 3, a ideia foi colocar os produtos natalinos na promoção. “Esperamos um aumento de 20% nas vendas”, explica a gerente Adrielly Barbosa.

Fique de olho

O superintendente do Procon Rio Claro, José Pires Pimentel de Oliveira Neto, orienta que os consumidores tenham bastante atenção na hora de fazer as compras. “Os clientes precisam analisar o preço do produto antes para ver se condiz com o desconto no dia”, alerta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.