O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Rio Claro terá plantão na próxima quinta-feira (7) para agendamentos de biometria. Das 8 horas ao meio-dia, o público poderá agendar dia e horário para comparecer ao cartório eleitoral e fazer o cadastramento biométrico. O PAT fica na Rua 6, 676, Centro.

“O PAT atende muitas pessoas diariamente e é importante que ampliemos esta divulgação, auxiliando a comunidade sobre o cadastramento, que é obrigatório”, observa Renata Murbach, diretora do PAT, acrescentando que o trabalho está sendo feito para ajudar as pessoas a se organizarem, evitando as filas de última hora.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo lembra que o agendamento não é obrigatório, podendo o eleitor comparecer diretamente aos cartórios para o cadastramento biométrico, porém agendar previamente garante maior rapidez no atendimento. O prazo para o eleitor cadastrar sua biometria, em Rio Claro, será encerrado em dezembro.

O cadastramento das biometrias em Rio Claro está sendo realizado no cartório eleitoral da 110ª Zona Eleitoral, Rua 8, 819, avenidas 5 e 7 (telefone 3524-8283), e no cartório eleitoral da 288ª Zona Eleitoral, Avenida 13, 634, ruas 5 e 6 (3524-9091).

Cartórios

Nos dias 1º e 4 de novembro (esta sexta-feira e a próxima segunda-feira), todos os cartórios eleitorais do Estado estarão fechados. Dia 1º é feriado na Justiça Federal (Dia de Todos os Santos – Lei Federal 5.010/66) e dia 4 é a data para a qual foi transferido o feriado do Dia do Servidor Público (art. 236 – Lei Federal 8.112/90).

Os serviços, inclusive a Biometria, que é obrigatória em Rio Claro, serão retomados nos cartórios a partir da próxima terça-feira, 5 de novembro.

Os eleitores podem realizar parte dos serviços pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br), inclusive obter certidão de quitação eleitoral e fazer o Agendamento para a Biometria.

O Agendamento também pode ser feito no AcessaSP, localizado no Poupatempo do Shopping Rio Claro.

Lembrando que o agendamento não é obrigatório, podendo o eleitor comparecer diretamente aos cartórios para o cadastramento biométrico, porém garante maior rapidez no atendimento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.