Com orgulho da origem humilde, João Teixeira Júnior - o Juninho da Padaria foi eleito com 53% dos votos válidos (foto: Flávio Hussni)

Da Redação

Com orgulho da origem humilde, João Teixeira Júnior - o Juninho da Padaria foi eleito com 53% dos votos válidos (foto: Flávio Hussni)
Com orgulho da origem humilde, João Teixeira Júnior – o Juninho da Padaria foi eleito com 53% dos votos válidos (foto: Flávio Hussni)

João Teixeira Júnior, mais conhecido como Juninho da Padaria, assume o mandato de prefeito no dia 1º de janeiro. Filho do casal João Teixeira e Maria José Teixeira, nasceu em Rio Claro no dia 9 de agosto de 1980. Tem cinco irmãos: Jander, Jean, Jonas, Elaine e Deuzeli. É casado com Paula Silveira Costa, pai de Jennifer e Giovanna.

Iniciou seus estudos na Escola Municipal Dr. Paulo Koelle. Com o passar dos anos, também estudou na Escola Prof. Michel Antônio Alem e completou o ensino médio no Instituto Joaquim Ribeiro. A primeira atividade, logo aos oito anos de idade, foi como entregador de coxinhas na empresa Massas Virgínia. Mais tarde, já adolescente, trabalhou com seu irmão Jander como garçom no Chopão e no Chopinho.

>>> DEM recebeu 15,9 mil votos para vereador em Rio Claro

O apelido Juninho da Padaria é fruto do trabalho que realizou no estabelecimento comercial de um membro da família. Primeiro, o trabalho foi de atendente na padaria. Buscou qualificação profissional para tornar-se padeiro e confeiteiro. A partir daí, o João Teixeira Júnior abriu espaço para o Juninho da Padaria, nome que carrega com orgulho até os dias de hoje. O futuro reservou para o confeiteiro, que aos oito anos de vida vendia coxinhas pelas ruas da cidade, uma grata surpresa.

Em 2004, Juninho da Padaria foi convidado pelo partido PSL para disputar as eleições municipais. Com 1.217 votos garantiu vaga na Câmara Municipal. Foi uma disputa difícil, já que naquele ano, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Rio Claro teve sete cadeiras cortadas. Com isso, o Legislativo local passou a ter 12 ao invés de 19 vagas. Quatro anos se passaram e, em 2008, pelo PR, Juninho da Padaria teve nas urnas o reconhecimento pelo trabalho de qualidade prestado à comunidade rio-clarense: reeleito com 2.124 votos.

>>> “Vou investir R$ 4 milhões do Carnaval na Saúde”, diz Juninho

Em 2012, foi novamente reeleito com 4.322 votos – mais que o dobro da votação anterior. Na Câmara, presidiu a Comissão de Justiça em duas oportunidades. Para Juninho, Rio Claro é cidade de povo guerreiro que supera as dificuldades.

CONFIANÇA

“É preciso acreditar sempre que tudo passa pela política. Os homens públicos, diante desta responsabilidade, não podem, jamais, decepcionar a confiança do eleitorado que se materializa pelo voto”, disse o prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM), que já se prepara para o processo de transição de governo que deve começar nas próximas semanas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.