Marcos Veloso – Oficina Geek

Fazendo um rápido resumo, vamos listar os grandes destaques da atual edição da Brasil Game Show, começando pela presença das três maiores empresas do ramo, Playstation (Sony), Xbox (Microsoft) e Nintendo. Destaque para a última, que saiu do Brasil há quatro anos, mas que anunciou presença na BGS de última hora por culpa de fortes campanhas dos fãs brasileiros.

A maior convenção de games da América Latina teve sua edição anual no último final de semana e nós estivemos lá nos cinco dias de evento. 

A Nintendo revelou um novo personagem para Super Smash BrosUltimate e deixou seus mais recentes lançamentos para que o público jogasse.  Ainda não há informações sobre a volta ao Brasil.

Ainda nos grandes consoles, destaque para a presença da Playstation, que não esteve na E3, um dos grandes eventos do mundo dos games.

Além dos consoles, destaque para os grandes estandes e para o nível de cosplays que vimos pela feira. Eram 1.800 cosplayers credenciados e com figurinos e maquiagens extremamente fiéis aos personagens preteridos. A qualidade de cosplays vista na BGS é raramente alcançada em outros eventos. Todas as aprovações passaram por Marcelo Tavares, CEO do evento.

Falando dos estandes, todos grandiosos e bem equipados, com brindes e filas quilométricas.

A interação do público com seus ídolos gamers, streamings e youtubers também é incrível na Brasil Game Show. Em todos os corredores havia alguém tirando foto com seus fãs, sempre mantendo um sorriso e conversando de igual para igual. Personalidades te todo Brasil geek estiveram presentes no evento.

Para finalizar, o acontecimento que mostra o tamanho da BGS. Durante uma apresentação no estande exclusivo Fortnite, straeamers conversavam com o público e jogavam o game quando presenciaram um apagão no servidor, apagão este com proporções mundiais. Ao redor do mundo, ninguém entendeu o jogo fora do ar e isto aconteceu ao vivo no estande da Epic Games/Fortnite, na Brasil Game Show. O apagão é em consequência do novo capitulo do jogo, que ainda não foi libertado até a produção deste texto. A expectativa é que o game volte às 17h nesta segunda.

Para ver a cobertura da BGS na integra acesse o instagram da Oficina Geek (@oficinageekreal) e confira o Destaque “BGS 2019”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.