Os cidadãos que são atendidos pela rede pública de saúde de Rio Claro poderão ter à disposição mais 40 leitos hospitalares. A notícia foi divulgada na tarde desta terça­-feira (31), após reunião para discutir a possibilidade de parceria da Associação Casa de Saúde Bezerra de Menezes com a prefeitura.

“Sem dúvida seria um grande ganho para a comunidade, portanto, vamos iniciar estudos dos aspectos jurídicos e financeiros”, informou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Se a parceria for estabelecida, o município ampliará em mais de 40% o número de leitos pelo SUS. “Hoje temos 94 leitos e estes outros 40 leitos seriam utilizados para média e longa permanência, facilitando o fluxo ao centro cirúrgico”, avaliou Djair Francisco, secretário municipal de Saúde, que propôs a elaboração de projetos da estrutura da parceria e de reforma do prédio, visando o credenciamento dos serviços no Ministério da Saúde.

“Temos um prédio com espaço ocioso, capaz de abrigar pelo menos 40 novos leitos”, informou João Carlos Sanches, presidente da casa de saúde. “Entendemos que a parceria traria benefícios ao setor de saúde da cidade”, comentou Aparecido Chagas do Nascimento, diretor administrativo da entidade.

O vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba ressaltou que a casa de saúde e a prefeitura têm interesse no trabalho conjunto e que a localização do prédio, próximo à Santa Casa de Misericórdia e à UPA do Bairro do Estádio, é um elemento facilitador.

Os vereadores Seron e Val Demarchi, que também participaram da reunião, manifestaram apoio à iniciativa e disseram que certamente a Câmara Municipal está à disposição para auxiliar na concretização da parceria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%