CA Juventus e América decidirão o título no domingo (14), às 9h15. No primeiro jogo, vitória do time grená por 1 a 0

Matheus Pezzotti

CA Juventus e América decidirão o título no domingo (14), às 9h15. No primeiro jogo, vitória do time grená por 1 a 0
CA Juventus e América FC decidirão o título no domingo (14), às 9h15. No primeiro jogo, vitória do time grená por 1 a 0

Após várias mudanças de local, a decisão do título do Campeonato Amador entre CA Juventus e América FC volta a ser no Benitão. A partida será disputada no próximo domingo (14), às 9h15.

Inicialmente, o Estádio Municipal havia sido confirmado pela diretoria da Liga Municipal de Futebol (LMF), mas, por conta do processo de revitalização do gramado para a disputa do Velo Clube na série A-2, o local foi alterado para o Distrital do Juventude.

Por questões de segurança, o local foi descartado e havia a possibilidade do Distrital do Paulistão, que sediou o primeiro jogo, quando o Juventus venceu por 1 a 0, voltar a abrigar um jogo da série Ouro, mas, atendendo aos pedidos das autoridades envolvidas, o jogo será no Benitão.

A entidade, representada por seu presidente, Geraldo Arasso, e os diretores Moacir Montezel Junior e Luiz Camargo, emitiu nota à imprensa, oficializando o local da decisão do título da 68ª edição do Campeonato Amador.

“Em conversa com o secretário municipal de Esportes na manhã de ontem [terça, 9] e a confirmação hoje (quarta, 10], pela manhã, o segundo jogo da final do Amador 2014 será realizado no Benitão. Estamos atendendo aos pedidos das autoridades envolvidas pelo bem do espetáculo e para melhor segurança e comodidade do público. O Distrital do Juventude, cotado para a final pelas excelentes condições do gramado, foi vetado por falta de segurança e acomodações, e o Distrital do Paulistão, local da primeira partida, diga-se de passagem em excelentes condições e onde fomos muito bem recebidos, foi vetado. Em nenhum momento dirigentes do América e do Juventus vetaram qualquer campo determinado pela Liga Municipal. Deixamos aqui o nosso agradecimento aos diretores do Paulistão, Beto Chaveiro, e do Juventude, Sr. Guarino, que não mediram esforços para a realização das finais nos distritais”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.