Apesar de interditado, após nova mudança no local, a decisão do título do Amador, no próximo domingo (14), será no Benitão

Matheus Pezzotti

Apesar de interditado, após nova mudança no local, a decisão do título do Amador, no próximo domingo (14), será no Benitão
Apesar de interditado, após nova mudança no local, a decisão do título do Amador, no próximo domingo (14), será no Benitão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciou, na última sexta-feira (5), uma série de interdições de estádios de futebol. A Resolução 185/14, datada no mesmo dia, editada pelo diretor do Departamento de Competições, o Coronel Isidro Suita Martinez, interditou o estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, por falta de renovação do Laudo de Vistoria de Engenharia.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o presidente Adalberto Irineu Borges disse que a vistoria para a elaboração do laudo foi realizada na semana passada e que a documentação necessária será entregue na próxima semana à entidade.

Segundo o documento, disponível no site oficial da FPP (www.fpf.org.br, clicar em estádios e depois em laudos técnicos), o clube tem o prazo de 30 dias para enviar a documentação faltante para a liberação. Dos times da A-2, apenas nove, dos 20 estádios, estão liberados. Já na série A-1, além do Schmidtão, mais nove estádios estão liberados pela entidade.

>>> Benitão volta a ser o local da decisão do Amador

JOGO-TREINO

Visando o início da série A-2 em fevereiro, o Velo Clube marcou um jogo-treino para dar ritmo de jogo e o técnico Waguinho Dias testar jogadores em outras funções e posições e também outros esquemas táticos.

O Rubro-Verde vai enfrentar o time Sub-19 do São Carlos nesta quinta-feira (11), às 16 horas, no Estádio Municipal Luiz Stevan de Siqueira Neto, o Zuzão, casa do adversário.

“Misturei as duas equipes, uma parte que começou e outra que jogou o segundo tempo no jogo-treino em Santa Gertrudes. Mudei as características, com jogadores que já jogaram juntos, mas na primeira partida não estiveram no mesmo time. Vou trocar posições para saber como se comportam, fiz as mudanças para ver como fica, mudando setores, jogando com três meias e um atacante centralizado. Eles nunca treinaram juntos, fizeram um treino em conjunto na quarta-feira e vamos ver como o time vai se comportar”, afirma o treinador.

O jogo de volta, no qual o São Carlos vai retribuir a visita velista, será marcado durante a partida-teste. No dia 4, o Velo Clube enfrentou um selecionado de Santa Gertrudes, representado pelo time amador Porto FC, e venceu por 2 a 0. Além do segundo jogo contra o time são-carlense, a comissão técnica velista pretende realizar dois jogos-treino com a equipe Sub-19 ou profissional do XV de Piracicaba, ainda neste ano.

O time Sub-19 do São Carlos usará a partida como preparação para sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu primeiro jogo será no dia 4 de janeiro, contra o Itabaiana-SE, pelo Grupo G, composto também pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, e pelo XV de Piracicaba.

Mais em Esportes:

Caos na Casa Rosada interrompe velório de Maradona