O BOM FILHO À CASA TORNA: agraciado pela saída temporária

Sidney Navas

O BOM FILHO À CASA TORNA: agraciado pela saída temporária
O BOM FILHO À CASA TORNA: agraciado pela saída temporária

Um bandido, que tinha sido agraciado pela saída temporária de final de ano, voltou para a cadeia antes do previsto. O acusado foi preso por policiais militares na terça-feira (30), após uma frustrada tentativa de roubo na região central da cidade.

Levado até o prédio da Central de Polícia Judiciária na Avenida da Saudade, o criminoso foi autuado em flagrante e, de acordo com a lei, é muito provável que ele perca o direito de ser agraciado pela próxima saída temporária.

Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total, se for primário, ou um quarto, se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os diretores do presídio.

RECAPTURADO

Além dessa ocorrência, outro marginal também foi encarcerado, depois de ser abordado por guardas civis municipais no trecho da Avenida 27 entre as ruas 15 e 16, no Bairro do Estádio. Ele estava sendo procurado pela Justiça Pública do Estado de Sergipe, onde consta um mandado de prisão em aberto.

O homem estava acompanhado de outros dois rapazes que não tinham nenhuma pendência com as autoridades. Depois dos procedimentos de praxe, tomados na delegacia, o fugitivo está novamente recolhido ao sistema prisional e se encontra à disposição das autoridades judiciárias.

Mais em Segurança:

Boletim policial deste sábado(4)

Quarentena: PM orienta sobre cuidados nas ruas