Festa do Milho da Paróquia Bom Jesus tem reunido grande público a cada ano (foto: Angela Amaral)

Adriel Arvolea

Para quem gosta de milho, chegou a hora! A Paróquia Bom Jesus, em Rio Claro, realiza a tradicional Festa do Milho Verde. No sábado (11), o evento começa a partir das 14h. Já no domingo (12), é o dia todo até as delícias acabarem.

Com mais de quarenta anos de tradição, serão servidos pamonha, suco, sorvete, cuscuz, pastel, curau, bolo, polenta e croquete. Depois da Festa do Padroeiro, a do Milho é a segunda mais popular da Paróquia Bom Jesus e vem tendo crescimento satisfatório em número de visitantes, tanto de moradores de Rio Claro, quanto, também, de cidades vizinhas.

De acordo com Pe. Cândido Mariano, a dedicação dos voluntários é de total importância para o resultado positivo do evento: “Deus abençoe a todos os paroquianos que trabalham voluntariamente para que tudo aconteça na mais perfeita ordem. Venham todos prestigiar, tragam toda a família e convidem os amigos”, comenta.

Não perca! A paróquia fica na Avenida da Saudade. Mais informações: (19) 3524-4355.

Tanquinho

Você e sua família poderão desfrutar de momentos agradáveis, também, na 43ª Festa do Milho de Tanquinho, organizada pelo Centro Comunitário. Convide seus amigos e participe. O evento acontece em um recinto de 12 mil metros quadrados, incluindo grande área coberta.

O espaço oferece estacionamento com seguro para quatro mil veículos; ambiente monitorado por câmeras e esquema de segurança.

Então, anote: dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de março, aos fins de semana. Entrada franca; exceto aos sábados, das 18h00 à 01h00, ingresso R$ 6,00.

A festa tem início às 11h, com tradicional almoço. Orquestra de viola, show e bailes acontecem aos fins de semana do evento.

Pensando, também, na comodidade do público, com o objetivo de ter tranquilidade e compartilhar os momentos agradáveis nas redes sociais, será disponibilizado WiFi aberto e gratuito a todos.

Local: Rodovia Fausto Santomauro (Rio Claro-Piracicaba) km 14,5 – trevo de Iracemápolis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.