Coronel Bellagamba, vice-prefeito de Rio Claro, está assumindo a Prefeitura de Rio Claro

Marco Antonio Bellagamba assumiu nesta quinta-feira (3) o cargo de prefeito de Rio Claro. O então vice-prefeito eleito na chapa com João Teixeira Junior, o Juninho, deverá comandar a Prefeitura Municipal até o final deste mandato, em 31 de dezembro.

Conforme o JC noticiou ontem (2), a Justiça determinou o afastamento de Juninho por conta da investigação do Ministério Público sobre as suspeitas de irregularidades na compra dos R$ 4 milhões em Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para os profissionais de saúde de Rio Claro. A sua defesa tentará recurso para suspender o afastamento.

Na quarta-feira uma operação foi deflagrada pela Procuradoria-Geral de Justiça com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de Juninho e no seu gabinete no Paço Municipal. Ainda, nas residências do secretário de Finanças Gilmar Dietrich e chefe de gabinete Silvio Martins, que também foram afastados dos seus cargos. Recursos para os afastamentos serem suspensos também serão apresentados pela defesa de ambos.

Os substitutos de Gilmar Dietrich e Silvio Martins deverão ser anunciados amanhã (sexta-feira). Também será divulgado o novo secretário municipal de Segurança, pasta que era ocupada pelo vice-prefeito Bellagamba. Na edição impressa do JC nesta sexta-feira (4) todos os detalhes em reportagem completa.