Aos três meses de vida, o pequeno Luan Oliveira Dias já enfrenta desafios. Diagnosticado com escafocefalia, que é o fechamento precoce da moleira, precisa passar por um procedimento cirúrgico o quanto antes.

Vitoria Gabriele Oliveira Freitas, mãe do pequeno Luan, fala sobre o diagnóstico.

“Luan foi diagnosticado com escafocefalia e com isso não há espaço para o crescimento do cérebro, podendo prejudicar seu desenvolvimento, inclusive a visão, por isso é necessária a cirurgia o quanto antes. Busquei tratamento recentemente na cidade de Americana e tivemos a informação de que a cirurgia terá o custo de R$ 70 mi, então resolvemos fazer uma vaquinha online e pedir ajuda, afinal estamos desesperados”, explicou a mãe, de 27 anos. Clique aqui e ajude!

A família buscou primeiramente atendimento no município, mas, segundo a própria mãe, a fila era grande e resolveram pela consulta em Americana por conta do tempo ser escasso.

Vitoria é casada com Wellington Dias Silva, pai de Luan, e ambos batalham para que o pequeno possa receber o tratamento devido.

“Estamos lutando contra o tempo, seria ideal que ele fizesse a cirurgia até os seis meses de vida. A moleira na parte da frente da cabeça fechou, mas atrás está aberta, precisamos do procedimento para a correção, precisamos de muita ajuda”, pede a jovem mãe.

Para quem preferir fazer a doação diretamente no pix, a chave é [email protected]

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Suavização de valetas têm continuidade em Rio Claro

Fim de semana ensolarado em Rio Claro, sem chuvas

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024