Policiais militares que resgataram o recém-nascido no bairro Jardim Claret, após serem acionados pela moradora que o encontrou

Lucas Calore

O pequeno recém-nascido abandonado em uma residência no Jardim Claret, na noite da última quarta-feira (22), passa bem após realizar uma série de exames na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.

Segundo informações, nos próximos dias o bebê deve ter alta. Ele foi encontrado em uma bolsa preta pela moradora do imóvel, que acionou a Polícia Militar.

De acordo com a delegada Dr. Patrícia Rosa, as investigações estão em andamento, porém não deu detalhes sobre suspeitas. Uma câmera de segurança registrou um casal com a bolsa no local do fato.

Adoção

O Conselho Tutelar do município acompanha o caso. Assim que tiver alta, a Vara da Infância e da Juventude será acionada e o bebê será encaminhado para a adoção por meio da Aldeia Infantil.

VÍDEO

Maria Adriana Damas, de 45 anos, moradora na Avenida 7, no Jardim Claret, foi quem encontrou um recém-nascido. Clique aqui e confira vídeo com entrevista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.