Voluntárias trabalham separando todo material recebido e fazendo as manutenções necessárias

Laura Tesseti

O trabalho realizado pela Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” é fundamental para muitas pessoas que enfrentam a batalha contra o câncer. A instituição dá apoio de diversas maneiras para seus cadastrados e suas famílias, mas também precisa, de alguma maneira, rentabilizar para poder continuar com esse belíssimo e inquestionável propósito.

Ao longo de todos anos são feitas campanhas, arrecadações e diversas atividades, assim como as contribuições feitas pela comunidade, mas uma das maneiras que as voluntárias encontraram, há anos, de arrecadar verba para o caixa da instituição foi o bazar. Na sede da Rede, localizada na Rua 1 entre as avenidas 13 e 15, no Centro de Rio Claro, são vendidas peças de roupas, assessórios, sapatos e muito mais, peças novas, usadas e que agradam a todos.

Mas a instituição está com um desfalque bastante grande nos objetos que são comercializados no bazar. “Nosso brechó é alimentado pelas doações da comunidade e gostaríamos de pedir para que as pessoas, ao limparem suas gavetas ou armários, doassem à Rede as roupas que não utilizam mais”, fala a presidente da instituição, Valéria Pasetto.

As roupas que são recebidas também são entregues aos cadastrados e familiares que necessitam. “Pedimos que a população nos ajude, pois isso é de grande valia para nós e para quem precisa, podem ser doados roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, cintos, louças, eletrodomésticos, tudo que estiver em bom estado”, explica a presidente.

O bazar funciona de segunda a quinta, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, e às sextas, das 8 às 11 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.