Ednéia Silva

A Escola Técnica Estadual “Prof. Armando Bayeux da Silva” está com inscrições abertas para o vestibulinho do segundo semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio exclusivamente pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. A taxa custa R$ 30,00.

As informações foram divulgadas pelo professor Ricardo Barbosa de Castro no programa Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan, nessa quarta-feira (22). De acordo com ele, estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Administração (noturno – 40 vagas), Eletroeletrônica (noturno – 40), Enfermagem (manhã – 40), Logística (noturno – 40) e Mecânica (noturno – 40).

O Bayeux também oferece 80 vagas no período noturno nos cursos de Contabilidade e Recursos Humanos, cujas aulas são ministradas na Escola Estadual João Batista Leme. São 40 vagas para cada curso. O professor trouxe ainda uma novidade. O Centro Paula Souza irá oferecer 40 vagas para o curso de Logística na Escola Profª. Cecy Apparecida Rocha de Aguiar em Santa Gertrudes. O professor comenta que os cursos não possuem limite de idade. Os candidatos precisam apenas ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Somente para o curso de Enfermagem é exigida idade mínima de 16 anos para inscrição.

De cordo com o Centro Paula Souza, que administra as Etecs, “quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas”.

Castro comenta que os cursos são gratuitos e podem ser cursados pelos jovens ou ainda por profissionais que queiram melhorar a sua qualificação. Ele ressalta que a Etec Bayeux prima pela qualidade dos cursos oferecidos, além de ter um bom relacionamento com as empresas locais. A escola tem um departamento de estágio que mantém contato direito das empresas facilitando a colocação dos formandos no mercado de trabalho.

O professor destaca que os cursos técnicos têm alto índice de empregabilidade, algo em torno de 70%. Segundo ele, a Etec Bayeux tem um grupo focado não apenas na qualidade do ensino, mas também na empregabilidade, nas necessidades do mercado. Além das aulas, os alunos participam de visitas técnicas, palestras, entre outras atividades que aliam teoria e prática que é fundamental para a formação do estudante.

A prova do vestibulinho será realizada no dia 14 de junho, às 13h30. O áudio completo com a entrevista pode ser conferido no player abaixo. A Etec Bayeuc fica na Avenida 5, na região central

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.