Folhapress

A Uefa sorteou, nesta quinta-feira (25), os grupos da Liga dos Campeões 2022/23, em um evento realizado em Istambul, na Turquia- onde será realizada a final da principal competição europeia desta temporada.

A definição dos grupos garantiu diversos jogos imperdíveis para o fã de futebol: o Barcelona, de Robert Lewandowski, enfrentará o Bayern, ex-clube do polonês, Haaland reencontrará o Borussia Dortmund e o PSG de Messi, Neymar e Mbappé duelam contra a Juventus.

As 32 equipes foram divididas em quatro potes com oito equipes cada -cada grupo tem uma equipe sorteada de cada um dos potes. Equipes do mesmo país não podiam ser sorteados no mesmo grupo.

Dois ex-meio-campistas participaram do sorteio: Yaya Touré, com boas passagens por Barcelona e Manchester City, e Hamit Altintop, finalista da Liga dos Campeões, com o Bayern de Munique na temporada 2009/10.

Veja como ficaram todos os grupos:

Grupo A
Ajax, Liverpool, Napoli e Rangers

Grupo B
Porto, Atlético de Madri, Bayer Leverkusen e Club Brugge

Grupo C
Bayern de Munique, Barcelona, Inter de Milão e Viktoria Plzen

Grupo D
Eintracht Frankfurt, Tottenham, Sporting e Olympique de Marselha

Grupo E
Milan, Chelsea, FC Salzburg e Dinamo Zagreb

Grupo F
Real Madrid, RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic

Grupo G
Manchester City, Sevilla, Borussia Dortmund e FC Copenhague

Grupo H
PSG, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa

Quando começa a fase de grupos?

Por causa da Copa do Mundo do Qatar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano, a fase de grupos da Liga dos Campeões foi antecipada. A primeira rodada será entre os dias 6 e 7 de setembro, e a sexta entre 1 e 2 de novembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA