Adriel Arvolea

A banda Batuque da Nega tem em sua essência uma afinidade com a música boa, bem executada e bastante curtida. Esses passos são fundamentais para que o público assista, cante, pule, dance e lembre-se do espetáculo com um sorriso no rosto. A satisfação de transmitir a alegria por meio da música é inexplicável.

Na estrada desde 2011, utiliza instrumentos de escola de samba para dar uma nova ‘roupagem’ a músicas tradicionais. Sucesso em formaturas, casamentos, festas universitárias, aniversários, corporativos e outros eventos, a banda traça novos projetos para 2018. Um deles é a busca por uma identidade própria por meio de composições autorais. Dando início a esta nova fase, o público pode conferir, a partir de hoje (21), o primeiro single ‘O Batuque Chegou’, assinado por Luiz Beleza, com coautoria de João Paulo da Silva e Alexandre Peghinelli.  Ricardo Rubini e Rodrigo Sperandio são responsáveis pela produção musical. O clipe foi produzido pela Filmaria.

Numa pegada samba/funk, a letra traduz o espírito de união e alegria que seus integrantes querem transmitir ao público. “A música fala de diversão, sobre a galera ir para a festa, se divertir e aproveitar. Neste sentido, queremos transmitir o que somos e vivemos neste projeto”, destaca o produtor Pedro Henrique dos Santos. “A ideia é fazer novas músicas ao longo do ano, lançamentos autorais e construir uma identidade própria para ampliar o alcance do nosso trabalho pelo País”, completa.

Com shows contagiantes, Batuque da Nega é diversão garantida por quase duas horas de apresentação. Entre equipe técnica e músicos, são 18 profissionais que trazem os melhores sentimentos quando se ouvem palmas e gritos ao final de cada evento.

E a música de trabalho já está disponível no Facebook – www.facebook. com/batuquedanega/; YouTube – www. youtube.com/user/batuquedanegaoficial e no Portal JC – www.jornalcidade.net. Também, durante a semana, será disponibilizada nas plataformas SpotIfy e iTunes. O que está esperando? Corre conferir!

 

MÚSICA

Compositor fala sobre processo de produção

Luiz Beleza é vocalista da Batuque da Nega (foto Tamara Monteiro)
Luiz Beleza é vocalista da Batuque da Nega (foto Tamara Monteiro)

Luiz Eduardo Santos da Silva, conhecido como Luiz Beleza, tem 27 anos e é vocalista da banda Batuque da Nega. Ganhou o primeiro violão aos 10 anos e, a partir daí, não parou mais de tocar. Teve uma banda de rock em Manaus, chamada ‘Inércia 42’, quando tinha 13 anos, e já fazendo músicas próprias e gravando-as no álbum ‘Princípio Inercial’.
Em 2009, ele e sua família se mudaram para São Carlos e logo conheceu o grande amigo, guitarrista e produtor Cesar Bottinha, com quem gravou o primeiro disco solo intitulado ‘Chegou a hora’. Com esse CD, fez shows, entrevistas em rádio e TV.
Entrou no Batuque em 2017 e já teve o privilégio de participar de shows memoráveis e a oportunidade de fazer a música ‘O Batuque Chegou’, junto com o irmão João Paulo, para a banda, com a ajuda do parceiro Nikito (Alexandre Peghinelli) no trecho do rap.
“Eu e o João fizemos a letra e a melodia veio acompanhando quase que instantaneamente, atingindo o objetivo de fazer uma música para cima, dançante e que agradasse a todos. E assim se fez”, conclui Luiz Beleza.

AGENDA

O show não pode parar. A banda Batuque da Nega marca presença, no próximo dia 27, na formatura da turma de Engenharia da UniLins. Para o Carnaval, presença confirmada em Rio Claro e Araras até o momento. Para conferir a agenda, acesse: www.batuquedanega.com.br.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.