Neste ano, o campeonato contou com 16 times

Matheus Pezzotti

 

Neste ano, o campeonato contou com 16 times
Neste ano, o campeonato contou com 16 times

Neste domingo pela manhã, Batovi FC e Cruzmaltino FC iniciam a disputa da final da Supercopa Bandeirante. O primeiro jogo está marcado para as 9h30, no campo da Lagoa Seca, no bairro do Cervezão. Esta é a 23ª edição do campeonato, que contou com a participação de 16 times e, para chegarem à decisão, os times tiveram que suar a camisa.

Segundo dados passados pela organização do campeonato, de 11 jogos disputados até o momento, o Cruzmaltino venceu oito, empatou duas vezes e tem apenas uma derrota. Tem o melhor ataque, com 28 gols marcados, e oito sofridos, com 20 de saldo. O Batovi FC disputou 10 jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu dois. Marcou 17 gols e tem a melhor defesa, com sete gols sofridos, ficando com 10 de saldo. Por ter a melhor campanha, o Cruzmaltino leva vantagem no confronto, com dois empates ou resultados iguais para levantar a taça. Ao Batovi, resta reverter a situação para consagra-se como campeão.

Segundo Carlos Hara, presidente da COCEARC (Comissão Organizadora de Campeonatos Extra Amador de Rio Claro e região), o segundo jogo está marcado para o próximo domingo (22), também às 9h30, no estádio Benitão. “O campeonato fluiu bem. Foram 16 equipes, todas emergentes, extra-amadoras. O nível agradou, não tivemos incidentes em disciplina. Foi um sucesso. Sobre a final, a expectativa é que as equipes façam bons jogos e que vença o melhor. O segundo jogo está confirmado para o Benitão, para fecharmos com chave de ouro o campeonato que teve uma resposta muito positiva das equipes participantes”, diz Hara.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30