Plinio Camillo

No Bate-papo Literário que será realizado neste sábado (13), o público poderá conhecer um pouco mais da obra do escritor Cruz e Sousa e, em seguida, será apresentada palestra “Notas de escurecimento”, com Plínio Camillo, linguista e autor literário. Evento tem entrada gratuita e acontece às 15h deste sábado.

“São duas atividades que abordam a literatura e o contexto em que as obras foram escritas”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura. “O bate-papo é um convite à comunidade para o enriquecimento literário e cultural”, acrescenta.

Cruz e Sousa (1861-1898), poeta brasileiro, fez parte do Simbolismo, movimento literário que teve sua origem na França em 1870.

Já “Notas de Escurecimento” aborda a escrita negra. A atividade tem como objetivo discutir o papel da escrita negra, tendo como fio condutor as obras de Camillo, principalmente “Outras vozes”, “De rua” e a coleção “Bombons sortidos”. O gabinete fica na Avenida 4, 427, Centro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.